Caroline Wozniacki pondera terminar a carreira brevemente

Resultado de imagem para caroline wozniacki em 2019

A dinamarquesa Caroline Wozniacki concedeu uma entrevista ao canal do seu país, Sport TV2 , deixando no ar a possibilidade de não prosseguir a sua carreira. Actualmente com 29 anos, a ex-número um do mundo e vencedora do Australian Open 2018, registou uma temporada que agora finda muito irregular, esteve mesmo fora do Top-40 mundial, terminando a temporada no posto nº 38.

Sobre o eventual adeus ao circuito WTA assegurou estar a fazer uma reflexão se vai continuar a competir. A própria referiu: “Não sei se continuarei a jogar, é algo que tenho de pensar bem. De momento quero passar um tempo agradável com a família”. “Decida o que decidir foi uma viagem assombrosa” referiu a dinamarquesa que deu a entender em vários momentos que não pensava competir para além dos trinta anos.

A grande surpresa da entrevista foi quando lhe perguntaram sobre o momento mais especial da carreira ao que a própria respondeu: “Está claro que ganhar um Grand Slam e ser a número um do mundo são registos enormes para um tenista, mas pessoalmente não creio que exista melhor do que ser a figura principal da Dinamarca. É algo realmente grandioso, algo que sempre me recordarei com um sorriso e orgulho, algo que um dia espero ensinar aos meus filhos“. Recorde-se que Caroline Wozniacki foi a porta-estandarte da Dinamarca nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

A jogadora de 29 anos será sempre uma das figuras dos últimos quinze anos. Confessou: “Em 2001 não sabia para o que me estava preparando. Tão pouco não sabia a quantidade de obstáculos que encontraria no caminho. Muitas pessoas pensaram que eu estava louca, ao querer ser número um do mundo, desde logo porque não estamos habituados na Dinamarca.”

Para finalizar disse também: “Sempre tive pessoas que me disseram que era algo impossível, mas sempre acreditei em mim mesma.”. Em Outubro de 2018 a ex-número um do mundo revelou ter uma doença, no caso artrite reumatóide, um problema de saúde que é considerada incurável mas que pode ser controlada com os devidos tratamentos. A jogadora sempre foi combativa, luta agora mesmo por definir o que vai fazer. O mundo do ténis espera pela sua decisão.

Deixe um comentário